Moura Martins Arquitectos- Projetos de Arquitetura- Remodelação Apartamento Rua Molhe
Moura Martins Arquitectos- Projetos de Arquitetura- Remodelação Apartamento Rua Molhe

Remodelação Apartamento Molhe

Remodelação de um apartamento na Rua do Molhe, Porto. O objetivo deste projeto foi transformar um T2+1 num T3 e reorganizar os espaços, tornando-os mais funcionais, modernos e acolhedores. Para isso prolongou-se o corredor dos quartos para servir também o quarto que anteriormente apenas se acedia pela cozinha. Esse quarto transformou-se numa suite e a casa de banho comum dividiu-se em duas, criando outra de serviço com acesso pelo hall principal.

A cozinha foi também redesenhada, tendo agora um pequeno espaço de refeições e uma zona de lavandaria.

Os restantes espaços acompanharam também a nova imagem do apartamento, principalmente a sala que, agora com linhas mais simples e cores mais claras, consegue sobressair e valorizar ainda mais a paisagem envolvente.

Cliente: Privado


Localização: Porto, Portugal


Área: 116m2


Data: 2016

CASA IDEAL - Pontos-chave do projeto de remodelação do apartamento do Molhe:

1. Personalização

A casa deve servir as necessidades dos seus moradores. Para isso é importante estudar as rotinas e os hábitos de cada cliente. Uma casa deve transmitir conforto e ser um espaço personalizado para cada família.

2. Funcionalidade e estética

Uma casa não deve ser só bonita. Devemos conciliar a estética com a funcionalidade, criando espaços práticos, confortáveis, funcionais que cumpram as necessidades do dia a dia. As remodelações de apartamentos permitem-nos atualizar os espaços em função das necessidades e gostos atuais.

3. Luz natural

A luz é a alma de uma casa. Além disso, a luz natural torna os espaços mais saudáveis e reduz os custos com a iluminação e o aquecimento. Neste projeto procuramos tirar partido da luz natural desenhando os espaços principais em função dos vãos existentes.

4. Materiais e equipamentos adequados

Ao projetar uma casa devemos selecionar os materiais e os equipamentos em função do gosto e necessidades do cliente, do orçamento, assim como das características do local e do projeto. Os materiais também refletem conforto e identidade.

5. Sustentabilidade

Seleção de materiais e equipamentos eficientes, assim como uso de tecnologia que permite controlar eficazmente o funcionamento do edifício.

Usamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a aceder a este website está a concordar com a utilização das mesmas. Para mais informações veja a nossa política de privacidade.