Moura Martins Arquitectos- Projetos de Arquitetura- Famo Lordelo
Moura Martins Arquitectos- Projetos de Arquitetura- Famo Lordelo

Famo Lordelo

O projeto do showroom da Famo em Lordelo foi concebido para criar um ambiente moderno e segundo a imagem da empresa. Com mais de 75 anos de história, a Famo necessitava de um showroom que permitisse apresentar o mobiliário que produz nas suas novas instalações.

O espaço, em “open space” e de forma quadrangular, foi dividido em 3 partes através da construção de uma caixa de exposição central, revestida a Viroc, que permitiu apresentar os seus produtos em diferentes contextos.

No topo desta caixa foi ainda criada uma área de reunião que inclui um armário técnico com catálogos, amostras de acabamentos e outras informações sobre os produtos da empresa, possibilitando reuniões informais com o cliente.

O projeto permitiu à Famo não só ter um local para apresentar os seus produtos, mas também melhorar a experiência dos seus clientes e, consequentemente, reforçar a sua presença no mercado.

Cliente: Famo


Localização: Lordelo, Portugal


Área: 600m2


Data: 2018/ 2019

ESPAÇOS COMERCIAIS ATRATIVOS - Pontos-chave do projeto Famo Lordelo:

1. Valorização da marca

O espaço deve ser projetado segundo a imagem da marca e as características do produto exposto.

2. Layout funcional

Espaço amplo com percursos claros e bem definidos para orientar a visita do cliente.

3. Iluminação

Valorização da luz natural através das montras existentes. Colocação de linhas de luz ambiente completadas por projetores que destacam produtos ou zonas relevantes.

4. Espaços de descompressão

Criação de espaços de estar, tais como o laboratório/ espaço de reuniões, benéficos para aumentar o tempo dos visitantes e envolvê-los no ambiente da marca.

5. Materiais adequados

Os materiais escolhidos adequam-se com a imagem da marca e dos seus produtos. Foram usados materiais neutros e minimalistas para realçar os produtos da empresa.

6. Sustentabilidade

Seleção de materiais e equipamentos eficientes, assim como uso de tecnologia que permite controlar eficazmente o funcionamento do edifício.

Usamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a aceder a este website está a concordar com a utilização das mesmas. Para mais informações veja a nossa política de privacidade.