Remodelação Apartamento Serpa Pinto
Remodelação de um apartamento na Rua de Serpa Pinto no Porto. Com apenas 35m2 de área, este apartamento de tipologia T1 sofreu uma remodelação integral visando modernizar os seus espaços, torná-los mais confortáveis e funcionais. Também foi objetivo criar mais espaços de arrumação, rentabilizando ao máximo a área disponível.
Foi criado um armário a todo o comprimento da parede que divide o quarto da sala, esse armário virado para o quarto além de roupeiro, permite nos seus extremos guardar outros objetos nas diferentes prateleiras que dispõe.
No quarto foi criado um pequeno espaço de trabalho iluminado por uma pequena claraboia.
Os móveis da cozinha são folheados a madeira e prolongam-se sobre a forma de aparador para a sala, onde apenas a mesa de jantar divide estes dois espaços.
Com esta remodelação conseguiu-se criar uma casa que, embora pequena, é extremamente funcional, tendo todos os elementos necessários para o dia a dia.
Cliente: Privado
Localização: Porto, Portugal
Área: 35m2
Data: 2019
CASA IDEAL - Pontos-chave do projeto de remodelação do apartamento Serpa Pinto:
1. Personalização
A casa deve servir as necessidades dos seus moradores. Para isso é importante estudar as rotinas e os hábitos de cada cliente. Uma casa deve transmitir conforto e ser um espaço personalizado para cada família.
2. Funcionalidade e estética
Uma casa não deve ser só bonita. Devemos conciliar a estética com a funcionalidade, criando espaços práticos, confortáveis, funcionais que cumpram as necessidades do dia a dia. As remodelações de apartamentos permitem-nos atualizar os espaços em função das necessidades e gostos atuais.
3. Luz natural
A luz é a alma de uma casa. Além disso, a luz natural torna os espaços mais saudáveis e reduz os custos com a iluminação e o aquecimento. Neste projeto procuramos tirar partido da luz natural desenhando os espaços principais em função dos vãos existentes.
4. Materiais e equipamentos adequados
Ao projetar uma casa devemos selecionar os materiais e os equipamentos em função do gosto e necessidades do cliente, do orçamento, assim como das características do local e do projeto. Os materiais também refletem conforto e identidade.
5. Sustentabilidade
Seleção de materiais e equipamentos eficientes, assim como uso de tecnologia que permite controlar eficazmente o funcionamento do edifício.